Skip to content

sombras

6 de fevereiro de 2013

223488_331172783667309_401225447_n_largeComeçou com uma admiração boba (acho que fingida). Mais tarde, evoluiu pra um estágio de semi-inveja ou sei-lá-o-que-eu-esperava. Quando me dei conta, já não aguentava mais. Meu Deus, me tira daqui. Tentei ouvir os conselhos de quem já navegou por mais tempo que eu: seja forte, não desista, feche os ouvidos e siga na direção que os teus olhos alcançam. Mas eu falhei. A insegurança, o medo do novo, aquela típica hesitação de quem (acha que) não tem escolhas tomou conta de mim (e eu, acreditando nessa falta de escolhas, me escondi numa ingenuidade boba).

Foi então que a cena mudou, o palco ficou lotado demais e eu me senti em segundo plano. Sou de Leão, sabe. Não dá pra ser assim. Tirei o nariz do chão e tomei as rédeas da minha própria vontade. Falhei mais uma vez. Caí, tentei me arrepender, desempenhei meu maior e melhor papel (que eu odeio mais a cada dia, que me enoja, que me faz querer sumir). Deu certo – não pra mim. Continuei seguindo reto na estrada que leva a lugar nenhum. Será que vou chegar um dia?

Sentada em frente – aos lados, cercada – por quem me quer longe e perto ao mesmo tempo, me vejo mais solitária, apática, monótona. Os ponteiros giram bem devagar, rindo de mim, e todo o café do mundo não seria capaz de preencher o vazio no meu estômago. Eu poderia ser muito mais, entende? Eu poderia ser. Ponto. Pronto. E quem sabe eu seja? Não agora. Por enquanto, as estações mudam e eu continuo no mesmo lugar. Inerte, mas atenta; largada, mas sempre tentando me recompor. Quero juntar os meus cacos e fazer deles a minha morada. Se é preciso sentir cada flechada desse tique-taque sem fim, que seja assim. Mesmo sem luz, as sombras sempre aparecem para fazer companhia. Os cavalos-marinhos também.

*Depois de muito tempo, voltei. Ah, como é bela – e doída – a sede pelas palavras…

No comments yet

Deixe um comentário

