Skip to content

a verdade

12 de março de 2013

253158_336366979808434_2028723513_n_large– Não posso.

Ele me olhou com uma expressão decepcionada e tirou os dedos do meu rosto. Deu um sorriso forçado, respirou fundo e começou a falar.

– Mas você quer… Não quer?

Olhei aqueles olhos. Castanhos, profundos, latentes. Suplicantes por uma resposta. Eu não podia mais adiar o sentimento dele. E nem o meu.

– Eu quero. Mas não posso. Não agora.

Ele sabia. Afirmou com a cabeça, levemente, e sorriu. Acho que entendia o que eu queria dizer com tudo aquilo. Continuei.

– Olha pra mim – ele olhou – Eu quero muito que isso aconteça. Tanto quanto você. Mas eu quero que aconteça da maneira certa, entende?

É claro que entendia. Entrelaçou meus dedos nos dedos dele. Beijou minha mão, num gesto tão doce que as palavras sumiram dos meus lábios. Restamos ele e eu, perdidos em nossa própria dúvida, querendo consumar a nossa própria certeza. A vontade era sufocante e a tentação pulsava entre nós. Meu corpo doía, meus sentidos queimavam. Ele respondeu.

– Eu espero.

Sorri, e a pressão dos dedos dele nos meus dedos se intensificou.

– Prometo que não demoro.

Num impulso que eu nem sei de onde veio, beijei de leve o rosto recém-barbeado dele. Quis me levantar, mas ele não deixou. Ao invés disso, me segurou forte em seus braços e me envolveu num aperto que poderia ter durado a vida inteira. Mas foram apenas alguns segundos. Quando finalmente nos afastamos e ele me encarou, colocou uma mecha de meus cabelos atrás da orelha e sorriu. (Ah, aquele sorriso…)

– Vai lá.

E lá fui, à procura de algo que eu precisava fazer desaparecer. Para tornar o meu querer em poder, eu precisava bater de frente com o medo – o tipo de medo que antecede algo muito bom. Eu sabia que, quando tudo virasse pí, ele estaria lá para me fazer renascer das cinzas. Como um pôr-do-sol que nunca acaba, os olhos dele presos nos meus tornariam aquela dor muito mais suportável. Para todo o sempre.

No comments yet

Deixe um comentário

